Produção Musical: Quem Disse, Paulla Santos

por | 7 dez, 2018

A música Quem Disse é a mais nova moda sertaneja da cantora Paulla Santos produzida por Márcio Mourão. Nesse post vou contar um pouco da história dessa música e com seu deu a produção musical da mesma. Antes de continuar, confira o Clip da Música acima…

Como nasceu a música?

A composição sem dúvida é a matéria prima de qualquer produção musical de sucesso. Sem isso o fracasso será eminente. Se a música não agradar o público, de nada adianta ser gravada. Foi o que pensei no inicio quando a Paulla me procurou.

No início ela tinha uma ideia de gravamos um CD, mais desaconselhei a cantora. Expliquei que hoje em dia para artistas independentes iniciantes, isso seria apenas “queimar cartucho”, visto que o orçamento para o projeto era baixo.

Seria muito mais impactante e produtivo fazermos lançamentos de Video Clips de cada música, uma por vez. Assim com o tempo teríamos muito mais retorno.

Como chegamos a composição?

Um dos papéis do Produtor Musical é analisar o repertório do artista e decidir junto a ele o que será melhor para aquele projeto musical. Quando vi que a cantora não tinha músicas boas e não conhecia bons compositores do gênero, tive um ideia:

Qual tal fazer um concurso de composição sertaneja?

Sim, foi um ótima ideia!

Pensei que através do concurso poderia vir muitas coisas boas, dentre elas:

  • Teríamos várias opções de músicas para gravar.
  • Poderíamos selecionar as melhores, e pedir o voto do público.
  • Criaríamos um “burburinho” sobre o lançamento da música vencedora.
  • Conseguiria mais visibilidade e seguidores para a cantora em virtude do concurso.

E assim fizemos, o concurso foi um sucesso, recebemos mais de 150 composições. Dentre elas, peneiramos as 5 melhores e pedimos ao público para votar e escolher a melhor.

Ao todo foram mais de 1800 votos e a música vencedora foi a Página Virada que ganhou de forma acirrada com a música Quem Disse. Então decidimos gravar as 2!

Como se deu a produção musical?

A produção dessa música seguiu o padrão do que é feito hoje no Mercado Musical. Alguns chamam de itinerante ou apenas gravação online. Que se da quando vários músicos e técnicos participam do mesmo fonograma a distância.

Nesse modelo conseguimos reunir grandes profissionais no mesmo projeto com custo muito melhor do que se fosse reunir toda essa turma em um estúdio para gravar.

Se você quer um resultado profissional, deve ter em sua equipe bons profissionais, isso é fato!

Nesse projeto pude contar com a maestria e experiência de alguns nomes como:

Quer aprender Mixar e Masterizar essa Música?

Aproveitando a oportunidade quero lhe convidar para se inscrever na lista de espera do Curso de Mixagem de Sertanejo que vou lançar aqui no Portal Reaper Experts em Janeiro de 2019.

Nesse Curso você aprende-rá na prática como fizemos a mixagem e masterização dessa música Quem Disse da Paulla Santos e aprender as técnicas para aplicar em suas produções para chegar ao mesmo resultado.

Para ser avisado sobre o lançamento no seu Mensseger, basta clicar no botão abaixo e depois em “Começar” no mensseger.

O Reaper Experts é o maior portal de conhecimento para usuários do REAPER no Brasil.